Horário Comercial: (41)3365-5499 / (41)98887-7880
  • Viagens, Excursões e Romaria ( Mais de 25 Anos )

  • Excursão para Aparecida do Norte com saídas todos os finais de semana

Aparecida do Norte

APARECIDA DO NORTE

Aparecida ou Aparecida do Norte como é chamada é um município do estado de São Paulo e sua história está diretamente ligada com a história da imagem da Padroeira, que deu origem a toda essa trajetória de fé e devoção. Preocupados em providenciar o jantar para o poderoso Conde de Assumar, de passagem pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto), onde iria assumir o cargo de Governador da Capitania das Minas Gerais, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, para lançar as redes no rio e pescar bons peixes. O fato era que, naquela época, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fiéis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou! A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo. O Rio Paraíba Porto Itaquaçú é o local onde foi encontrado a imagem da santa.

A estrutura foi solenemente sagrada em 4 de julho de 1980, pelo Papa João Paulo II, quando ele visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elevou a nova basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a “Passarela da Fé”, que liga a basílica atual com a antiga, ambas visitadas pelos romeiros. Já recebeu a visita de três papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Em novembro de 2016, por decreto do Papa Francisco, a basílica foi elevada à dignidade de igreja-catedral da Arquidiocese de Aparecida, título transferido da igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá. O santuário é visitado anualmente por aproximadamente 12 milhões de romeiros de todas as partes do Brasil.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Informações importantes:

Bate e Volta:

  • Ônibus Executivo
  • Incluso lanche na ida com refrigerante e água.
  • Embarque na praça Rui Barbosa às 20:00h

Pernoite:

  • Embarque na praça Rui Barbosa às 20:00h
  • Ônibus executivo
  • Incluso hospedagem de uma pernoite em hotel próximo a Basílica e cinco refeições.

Saída todos os finais de semana

CALENDÁRIO DE EXCURSÕES

Bate e Volta

Saída: 16 de Agosto de 2019
Saída: 07 de Dezembro de 2019

Pernoite

SAÍDA: 28 de Setembro de 2019
VOLTA: 30 de Setembro de 2019

 

SAÍDA: 22 de Novembro 2019
VOLTA: 24 de Novembro 2019